
Segundo Johnston e Clark (p.71,72) o foco em serviço esta em concentrar toda a atividade em um só produto que em todo seu composto de uma só vez não colocando ele como um serviço muito amplo para poder medidas que tragam medidas de serviços por partes especifica.
O foco e imperativo por que você não pode fornecer um ótimo serviço a menos que seu sistema de negocio seja otimizado para as necessidades de determinado segmento (davidow e wttal, 1989) com base nos conceitos acima de (Johnston e Clark p.72).
Vantagens de foco em serviço conforme Johnston e Clark (p.73)
Organização:
· Operação simples
· Prederteminação do serviço
· Dedicação na operação
· Processo na operação
· Processo rigoroso controlado
· Processo rigoroso facilitado
· Menores custos
Cliente:
· Uso facilitado
· Seleção de serviço de serviços de acordo com as necessidades
Segundo Irineu e gianesi (1994, p.17,18) a importância do serviço na economia e o:
Diferencial competitivo mostrar e melhorar a capacidade de seus serviços como projetos, distribuição, assistência técnica capacitar seus e diferencia-los para obter competitividade.
Suporte das atividades de manufatura serviços como recursos humanos, manutenção, processos de dados são operações fundamentais para diferenciar os serviços de desenvolvimento de serviços da empresa.
Gerar lucros determinar pontos de serviços para gerar lucros dentro da organização.
Instalações de apoio de serviços por uso de equipamentos que são evidenciados e avaliados pelos clientes diretamente (Irineu e gianesi 1994, p. 131).
Sustentação do sucesso segundo Berry (2001, p.11, 12,13) para a sustentação o sucesso deve manter eficácia no crescimento, operação eficaz, na competição de custos, manter comunicação, reforçar visão cultural, manter ou aumentar a qualidade de seus serviços, criar seu valor, com seu desempenho próprio, geração de produto com padrão de qualidade reconhecida, motivação dos colaboradores na operação, execução de serviços mantendo padrão de qualidade.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
JOHNSTON e CLARK: Administração de operação de serviços/Robert Johnston, Graham Clark.
GIANESI e CORRÊA: Administração estratégica de serviços: operação para satisfação do cliente/Irineu G.N.Gianesi, Henrique Luis Corrêa- São Paulo, Atlas-1994.
BERRY: Descobrindo a essência do serviço: os novos geradores de sucesso sustentável nos negócios/Leonard L. Berry- rio de janeiro, Qualitymark-2001.
Estudo feito por: Fabricio Silveira Alves. Aluno do 2º Semestre de Processos Gerenciais da SOCIESC – Joinville SC
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