terça-feira, 12 de junho de 2012

PRINCIPAIS ÁREAS DA CONTABILIDADE

0 Comentários
Para quem fica na dúvida na hora de escolher sobre as áreas da Contabilidade, segue uma breve explicação sobre as principais áreas:
 
1.1 Departamento Pessoal
O serviço do departamento de pessoal exercido pelo escritório perante seus clientes consiste no processo admissão e demissão, realização dos cálculos das folhas de pagamentos, e demais rotinas ligadas à parte pessoal das empresas.
1.2 Departamento Fiscal
O departamento fiscal é responsável pelo registro dos documentos que os clientes emitem notas fiscais de entrada e saída, registro nos livros fiscais e inserção no sistema para cálculos e informações das obrigações acessórias.
1.3 Departamento Contábil
O Departamento Contábil tem por objetivo elaborar as demonstrações da empresa. As atividades desenvolvidas do escritório para a empresa constam nas seguintes atividades: Contabilização de documentos (Despesas, Guias, Provisões, etc.), Utilização de um plano de contas adequado, Desenvolvimento e interpretação das demonstrações financeiras e análise da situação patrimonial da empresa.
Estas são de suma importância tanto pela exigência legal quanto para a tomada de decisões empresariais.
1.4 Departamento Gerencial
A área gerencial desta empresa trabalha de forma a reconhecer os padrões do segmento e se atualizar com as tecnologias e práticas utilizadas constantemente. A parte gerencial esta voltada para as possíveis melhorias que podem acontecer dentro da empresa, visando sempre a otimização dos serviços.

1.5 Departamento Financeiro
As rotinas financeiras deste escritório consistem em constante formulação do quadro de receitas e despesas diversas, elaboração de um quadro que demonstra suas expectativas de recebimento e suas necessidades de pagamento e controle efetivo do fluxo de caixa.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
Contabilidade Essencial © 2012 [Rond Alves] .