quarta-feira, 20 de junho de 2012

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS - EMPRESAS

0 Comentários

A estratégia de negócios da empresa podem variar de acordo com o produto que ela trabalha e seus objetivos.

Os principais pontos para descobrir e formar a melhor estratégia da empresa é:
· Verificar a competitividade dos produtos no mercado
· Estudo da formação de preços
· Globalização
· As principais cadeias de venda do produto
· Venda virtual dos produtos
Estes pontos podem ser detalhados da seguinte forma:
Competitividade do produto: verificar se o produto tem uma boa competitividade no mercado, trabalhar com produtos pouco conhecidos podem oferecer riscos para uma empresa nova. Trabalhar com livros é uma atividade bastante conhecida, competir neste ramo de atividade para conseguir bons retornos seria trazer produtos diferentes e com valores mais baixos que o mercado atual.
Formação de Preços: a formação de preços de um produto deve ser avaliada, pois depende do mercado e quais são os custos do produto. Dependendo do produto e seus custos ele pode tornar inviável para a empresa.
Globalização: o produto deve ser analisado de acordo com o conhecimento no mercado mundial, o conhecimento de um produto no mercado global faz com que suas vendas sejam mais práticas e com um desenvolvimento maior do produto.
Cadeias de vendas de produto: A cadeia de venda do produto é onde o ele é divulgado para a venda, de forma a atingir cada vez mais clientes. As principais cadeias de vendas utilizadas no mundo atual é a internet, loja física com divulgação através de out doors, e através de aplicativos para aparelhos move.

Venda virtual de produtos: a venda virtual de produto tem se tornado um ramo de vendas bem mais prático e acessível para todos. Em um mundo em que a tecnologia transforma nossa forma de trabalhar e comprar mais fácil, o objetivo das vendas virtuais é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acessos a este produto.
 
(Trecho retirado do Plano de Negócios 2012 Mundial Books. Autor: Rond Alves)

0 Comentários:

Postar um comentário

 
Contabilidade Essencial © 2012 [Rond Alves] .